Estado assume custos do atendimento médico permanente à noite em Baião

| Norte
Porto Canal com Lusa

Os custos com os médicos do atendimento permanente do Centro de Saúde de Baião, que estavam a ser assumidos pela câmara desde maio de 2015, voltaram a ser suportados pelo Ministério da Saúde.

Atualizado 27-07-2017 16:31

De acordo com informação prestada à Lusa pela vice-presidente da autarquia, Ivone Abreu, a tutela assumiu aquele custo a 01 de julho, o que permite ao município poupar cerca de 42 mil euros por mês.

O atendimento permanente de Baião, no horário entre as 24:00 e as 08.00, foi encerrado pelo Governo em 2014, com a justificação da tutela de que não tinha movimento suficiente para justificar a presença diária de médicos.

Em maio de 2015, o serviço reabriu, depois de a Câmara de Baião, no distrito do Porto, ter assumido na ARS-Norte que suportaria os encargos com os médicos.

Na altura, a autarquia justificou a medida com o facto de o hospital mais próximo, em Penafiel, ficar muito afastado de Baião, obrigando a população a longas e dispendiosas deslocações durante a noite para receber tratamento médico.

"Fizemo-lo para defender os interesses dos nossos munícipes", comentou a vereadora.

+ notícias: Norte

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.