Dominado cerca de 90% do fogo em Nisa

| País
Porto Canal com Lusa

Nisa, Portalegre, 26 jul (Lusa) - O incêndio que lavra no concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, estava hoje de manhã dominado em cerca de 90%, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O fogo em Nisa, com origem no que lavra em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, estava hoje, cerca das 11:00, a ser combatido por 83 operacionais, com o apoio de 27 viaturas e um meio aéreo, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a ANPC, o incêndio obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 18, junto à ponte de Vila Velha de Ródão.

A mesma fonte dos bombeiros indicou não haver registo de habitações ardidas, nem de danos pessoais.

O fogo em Vila Velha de Ródão passou na terça-feira à noite o rio Tejo e chegou ao concelho vizinho de Nisa, Portalegre, através do monumento natural das Portas de Ródão.

A ANPC indica na sua página na internet que o alerta do incêndio no concelho de Nisa foi dado às 21:34 de terça-feira, nas Portas do Ródão, freguesia de Santana.

Este incêndio deflagrou às 17:55 de domingo, na freguesia de Santo André das Tojeiras, em Castelo Branco, tendo passado posteriormente para o concelho de Vila Velha de Ródão e depois também para o concelho de Nisa, no distrito de Portalegre.

MLM (CAYC) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Saiba a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta terça-feira.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.