Novo Banco dos Açores com lucros 1,5 ME no primeiro semestre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 25 jul (Lusa) -- O Novo Banco dos Açores registou no primeiro semestre do ano um resultado líquido positivo de 1,5 milhões de euros, um aumento de 45,6% face ao período homólogo, anunciou hoje a instituição.

"O Novo Banco dos Açores encerrou o primeiro semestre de 2017 com um resultado antes de impostos de 2.318 mil euros que compara com os 1.499 mil euros obtidos no mesmo período de 2016, enquanto o resultado líquido após os impostos em 30 de junho de 2017 foi de 1.535 mil euros contra os 1.054 mil euros realizados em 30 de junho de 2016, o que traduz uma evolução positiva de 45,6%", informa uma nota enviada à agência Lusa pelo único banco a operar na região com sede no arquipélago.

Segundo o banco, "para este resultado contribuiu, entre outros fatores, uma redução dos juros e encargos similares, e uma melhoria nos custos operativos".

"O banco regista neste primeiro semestre de 2017 o pagamento líquido de 783 mil euros de impostos contra os 445 mil euros liquidados no mesmo período de 2016", adianta a mesma nota, destacando que "o banco registou no seu balanço 352.107 mil euros de recursos de clientes neste primeiro semestre e 373.538 mil euros de crédito concedido a clientes".

A instituição acrescenta que "continua firme no propósito de garantir elevados níveis de qualidade no relacionamento com os seus clientes e de apoiar os particulares e as empresas dos Açores e em conformidade com o seu estatuto de único banco com sede nos Açores e a operar na Região Autónoma dos Açores".

O Novo Banco dos Açores tem 14 balcões e 83 trabalhadores distribuídos por cinco ilhas, cobrindo 95 por cento da população do arquipélago. São Miguel, a maior ilha dos Açores, tem sete balcões, incluindo a sede.

SR// ATR

Lusa // Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.