Vista Alegre passa de prejuízos a lucros de 1,3 ME no primeiro semestre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 jul (Lusa) - A Vista Alegre fechou o primeiro semestre do ano com lucros de 1,3 milhões de euros, uma melhoria de 233% após ter encerrado igual período de 2016 com um prejuízo de perto de um milhão de euros, revelou hoje a empresa.

Em nota publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre frisa que as vendas cresceram 16% até junho, atingindo os 41,1 milhões de euros, ao passo que o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) foi de 6,3 milhões de euros, um avanço de mais de duas vezes face a período homólogo.

"O grande destaque desta 'performance' vai para o mercado externo que continua a ser o grande impulsionador das vendas, atingindo os 29,4 milhões de euros, representando atualmente 72% do volume de negócios da Vista Alegre, um incremento de 3 pontos percentuais face a 2016. Este aumento é justificado pelo crescimento do negócio em novos mercados, nomeadamente na Europa e Ásia", revela ainda a entidade.

Com a aposta nos mercados externos e o "reforço das equipas comerciais pelo mundo, o segundo semestre do ano, perspetiva a Vista Alegre, "continuará a apresentar crescimento das vendas, permitindo melhorar a rentabilidade do grupo".

PPF // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.