Danilo: "Encontrei um ambiente fantástico"

fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Danilo Pereira só se juntou ao grupo na segunda semana de pré-temporada, mas não ficou indiferente ao espírito que encontrou no balneário. O médio internacional português é um dos 29 jogadores que integram o estágio no Algarve e enalteceu a forma como o plantel tem trabalhado e procurado assimilar as ideias novas trazidas por Sérgio Conceição.

União, alegria e dedicação
“Encontrei um ambiente fantástico quando cheguei, no qual se trabalha com muita alegria e dedicação, algo que o treinador tem incutido ao grupo. É com essa mentalidade que temos entrado em todos os treinos e em todos os jogos.”

Assimilar ideias novas
“Este processo nunca é fácil, porque são ideias novas e também bastante duras, mas para sermos campeões temos de assimilar bem as ideias do treinador e estar com ele até à morte.”

Plantar para colher
“O mister tem ideias novas e que me agradam. Tenho assimilado bem as ideias dele e contribuído para que possa potenciar essas ideias. No fim, queremos colher os frutos que desejamos.”

A importância dos estágios
“Permite-nos estar ainda mais unidos e ter mais convívio entre nós, não só entre os jogadores, mas também com o staff técnico e médico. É algo positivo, pois torna o grupo mais unido e competitivo.”

Uma equipa a crescer
“Acima de tudo, é sempre importante ganhar, mesmo sendo um jogo de pré-época. Ainda mais importante nesta altura é expressar bem as ideias do nosso treinador, para que possamos competir ao máximo e estar bem preparados para aquilo que vai ser a época.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.