Sérgio Conceição: Jogadores “têm sido fabulosos”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O plantel está “a assimilar da melhor forma” aquilo que Sérgio Conceição quer para a equipa e o triunfo no terreno do Vitória de Guimarães (2-0), este domingo, foi mais um sinal da “resposta fantástica” às ideias do treinador, que não poupa nos elogios aos jogadores.

O técnico apenas lamentou a expulsão de André André, que impediu o FC Porto de assumir o controlo do encontro durante os 90 minutos, como pretendido. Leia de seguida o que de mais relevante disse Sérgio Conceição à Sport TV e Porto Canal, no rescaldo do Troféu Cidade de Guimarães.

A análise do jogo
“Acho que foi um treino interessante, perante um Vitória sempre competitivo, que fez uma época passada fantástica e que este ano vai fazer igualmente uma boa época, esse também é o meu desejo. Fizemos o nosso trabalho, creio que se está a assimilar da melhor forma aquilo que eu quero para a equipa, em termos de dinâmica com e sem bola. A primeira parte foi muito interessante, na segunda, com a expulsão, houve uma descaraterização da nossa equipa e estratégia. Vamos assumir sempre a responsabilidade dos jogos, com pressão alta, e a expulsão cortou-nos a possibilidade de fazer isso o jogo todo.”

Jogar com menos um homem
“É importante interpretar todos os momentos do jogo. Nem sempre vamos controlar o jogo, mas o importante é saber quando não o devemos fazer e como. Não concordo com a ideia de que não se pode fazer pressão alta e condicionar o adversário durante 90 minutos, claro que sim.”

Elogios ao plantel
“O grupo tem dado uma resposta fantástica em termos de preparação e não tem sido fácil para os jogadores, porque são outros princípios, outro metodologia e forma de trabalhar. Não é que a anterior não estivesse bem, mas é a minha forma de estar. No interiorizar da mensagem têm sido fabulosos e digo isso em relação a todos, até aqueles que não participaram no jogo têm dado uma resposta muito boa. Estamos só no início, os jogos de preparação servem para ficarmos mais fortes para no dia 9, contra o Estoril, estarmos num nível muito alto e depois regressarmos aos títulos.”

O mercado e um Danilo “indiscutível”
“Neste momento tenho 27 indiscutíveis. O Danilo está aqui e estamos muito contentes com isso. Estou em sintonia com a direção, sabemos o que queremos. O Danilo está connosco, sempre disse que o mais importante é guardar a base que, no ano passado, funcionou bem. Não podemos apagar da memória que o FC Porto fez um campeonato bom.”

A expulsão
“Foi pena, mas em jogos amigáveis, mesmo tendo razão, acho que o árbitro devia ter sido mais cauteloso para não estragar um treino, que é sempre importante no início de época."

Os aspetos a melhorar
“Já perceberam a forma como quero que a equipa jogue, com e sem bola. Claro que há coisas a melhorar, como os diferentes movimentos no último terço. Vamos encontrar muitas vezes equipas com o bloco baixo e a diversidade de movimentos vai ser muito importante. Temos três semanas de trabalho e, para aquilo que estou a incutir na equipa, tem sido muito positivo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.