Tamila Holub 10.ª nos 1.500 dos Mundiais, Gabriel Lopes 30.º nos 100 costas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Budapeste, 24 jul (Lusa) -- A nadadora Tamila Holub ficou hoje em 10.º lugar na prova de 1.500 metros dos mundiais de natação de Budapeste, sendo que o seu recorde nacional lhe permitiria entrar na final na Hungria.

A jovem de 18 anos, nascida na Ucrânia, cumpriu a prova em 16.24,05 minutos, a 36,51 segundos do melhor registo entre as 22 participantes, pertença da norte-americana Katie Ledecky, tendo o apuramento para a final ficado a 3,07 segundos.

O recorde nacional da atleta do Sporting de Braga está fixado nos 16.20,80 e a qualificação para a final cifrou-se nos 16.20,98, da húngara Ajna Kesely.

Nos 100 metros costas, Gabriel Lopes foi 30.º em 46 nadadores, ficando fora das meias-finais (16 melhores): com 55,99 segundos, ficou a 3,22 segundos do chinês Jiayu Xu.

O ultimo atleta a apurar-se fê-lo em 54.51, pelo que Gabriel Lopes ficou a 1,43 segundos do objetivo.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.