Mais de 500 operacionais combatem fogo na Sertã

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 jul (Lusa) - Mais de 500 operacionais, apoiados por um meio aéreo, estavam a combater hoje à noite um incêndio no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, indica a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De tarde, eram cerca de 250 os operacionais mobilizados para este fogo, mas o número aumentou e, pelas 21:40, a ANPC indicava que estavam 544 operacionais no terreno, apoiados por 168 meios terrestres.

Já em fase de resolução está um incêndio em Coimbra, mas são ainda mais de 300 os operacionais presentes no teatro de operações.

O fogo no concelho de Gavião, distrito de Portalegre, mobiliza 229 operacionais e há ainda dois fogos a registar em Castelo Branco, um juntando 107 operacionais e outro 61.

A ANPC indica ainda que há um incêndio em Vila Flor, distrito de Bragança, que mobiliza 162 operacionais e 62 meios terrestres.

Os principais fogos estão todos ativos, embora o de Coimbra esteja em fase de resolução, sendo que a Proteção Civil já antecipava, ao final da tarde, uma noite complicada.

"Prevê-se um prolongamento dos trabalhos. Nenhum destes incêndios se aproxima da sua fase de conclusão, estão todos ativos", declarou a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, em 'briefing' aos jornalistas na sede da entidade, em Carnaxide, cerca das 19:00.

PPF // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.