Cristiano Pereira conquista medalha de ouro nos 5.000 metros

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 23 jul (Lusa) - O atleta português Cristiano Pereira conquistou hoje a medalha de ouro da prova dos 5.000 metros da categoria T20 (deficientes mentais) dos Campeonatos do Mundo de atletismo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que decorrem em Londres.

Cristiano Pereira venceu a prova com um total de 14.29,80 minutos, superando em mais de 10 segundos o segundo classificado, o norte-americano Michael Branningan (14.39,87), enquanto o terceiro lugar foi para o ucraniano Pavlo Voluikevych (15.01,59).

O atleta português estabeleceu ainda o recorde dos campeonatos, que estava fixado nos 15.39,43 pelo japonês Daisuke Nakagawa, enquanto o recorde do mundo continua a ser do norte-americano Michael Branningan (14.09,51).

VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.