Oito mortos e 28 feridos encontrados num camião nos EUA em possível caso de tráfico humano

Oito mortos e 28 feridos encontrados num camião nos EUA em possível caso de tráfico humano
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Oito mortos e 28 feridos foram encontrados este domingo no interior de um camião num parque de estacionamento de Santo António, nos EUA, anunciaram as autoridades, referindo-se ao sucedido como um caso de tráfico humano.

Os feridos, 20 dos quais em estado grave, foram hospitalizados, precisaram os bombeiros e o chefe da polícia de Santo António, uma cidade próxima da fronteira mexicana com o Texas, nos EUA.

Tanto os falecidos como as pessoas hospitalizadas eram jovens e adultos com idades entre os 20 e os 30 anos, acrescentou o chefe da polícia, William McManus.

"Isto parece bem tratar-se de tráfico de seres humanos", declarou McManus, falando de uma cena de horror encontrada no camião.

O responsável salientou ainda que os vídeos de segurança do estacionamento mostram que alguns veículos tinham vindo escolher certas pessoas que estavam escondidas no reboque do camião e que estas se encontravam vivas.

McManus acrescentou que era impossível dizer quantas pessoas tinham sido transportadas no reboque.

Santo António está a algumas horas de autoestrada da fronteira com o México e nos últimos dias enfrentado tempo quente e seco

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.