GNR deteve presumível autor do furto de raspadinhas no valor de quatro mil euros

| País
Porto Canal / Agências

Estarreja, 12 dez (Lusa) - A GNR de Estarreja deteve hoje de madrugada um homem, de 27 anos, suspeito de ter assaltado uma cafetaria, levando consigo cerca de quatro mil euros em "raspadinhas".

Segundo fonte da força policial, os militares foram alertados pela ativação do alarme do estabelecimento, situado na freguesia de Beduído.

Após o assalto, o suspeito colocou-se em fuga num veículo que tinha sido furtado minutos antes, cruzando-se com a patrulha da GNR que se deslocava para o local.

O presumível assaltante, que reside no concelho de Matosinhos, acabou por ser intercetado pelas 04:00 no acesso à A32, em Arrifana, Santa Maria da Feira, com a colaboração do Destacamento de Trânsito da GNR de São João da Madeira.

No interior do veículo, os militares detetaram vários objetos presumivelmente furtados no estabelecimento, nomeadamente a gaveta da caixa registadora, com 27 euros, e cartões de jogo "raspadinhas" no valo de cerca de quatro mil euros, além de diversos géneros alimentares.

Segundo a GNR, existem "fortes indícios" que existiriam mais elementos envolvidos no furto, estando a ser desenvolvidas diligências para encontrar os cúmplices do suspeito.

O detido, que já tem antecedentes criminais relacionados com a prática de furtos e outros ilícitos, vai ser presente hoje ao Tribunal de Estarreja.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.