Pelo menos seis mortos e 25 feridos em ataque do exército na Síria

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cairo, 22 jul (Lusa) -- Pelo menos seis pessoas morreram nas últimas horas e outras 25 ficaram feridas num bombardeamento do exército na província central síria de Hama, informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Numa nota, a Organização Não-Governamental declarou que seis pessoas faleceram, entre elas quatro mulheres, enquanto outras 25 ficaram feridas num ataque de efetivos do presidente sírio, Bashar al-assad, na cidade de Al-Salamiya, na província de Hama.

O Observatório informou a 19 de julho que nas proximidades de Al Salamiya se desencadearam confrontos entre o grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) e as forças governamentais sírias.

Na última semana, as autoridades sírias e os seus aliados conquistaram aos radicais o domínio de várias zonas com poços de petróleo e de gás na província de Al Raqa, vizinha de Hama e de Homs.

A Síria é, desde há seis anos, cenário de um conflito que causou mais de 321.000 mortos, de acordo com dados recolhidos pelo Observatório.

RCS // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.