Doze mortos em ataque por engano dos EUA contra forças afegãs

Doze mortos em ataque por engano dos EUA contra forças afegãs
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O chefe de polícia da província afegã de Helmand disse hoje que um bombardeamento aéreo, realizado por engano e confirmado pelo Pentágono, matou 12 elementos das forças de segurança do Afeganistão e feriu dois.

Abdul Ghafar Safi disse que o número de vítimas no bombardeamento de sexta-feira foi determinado após uma inspeção ao complexo, no distrito de Gereshk, da província de Helmand.

Washington confirmou, em comunicado, que o ataque ao complexo das Forças de Segurança ocorreu durante uma operação apoiada pelos Estados Unidos contra os rebeldes talibãs na zona.

Enquanto grande parte da província de Helmand está sob o controlo dos talibãs, as forças de segurança afegãs continuam a travar batalhas para retomar o território.

A NATO e tropas norte-americanas estão na província de Helmand para apoiar as forças afegãs.

Safi disse à agência de notícias Associated Press (AP) que os mortos eram polícias que estavam a operar com o exército na área.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.