Filipe Lima assume liderança do nacional de golfe, após segunda volta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Filipe Lima assumiu hoje a liderança do campeonato nacional de golfe (Solverde Campeonato Nacional PGA), ao completar o segundo dia no Oporto Golf Club, em Espinho, com 136 pancadas, seis abaixo do par.

O novo líder da prova, que na quinta-feira ocupava a segunda posição, leva agora duas pancadas de vantagem sobre João Carlota, o vice-campeão de 2015, que hoje arrancou o melhor resultado do torneio, com 66 pancadas (-5), para um agregado de 138 (-4).

"O resultado foi igual ao de ontem (quinta-feira). Comecei mais ou menos da mesma maneira, a falhar uns 'putts' e a fazer uns 'bogeys', e foi com paciência que cheguei aos 'birdies' no final. Hoje joguei muito melhor, falhei muito menos 'shots', tive muito mais oportunidades para fazer 'birdies', que não entraram. Sei que é assim. No ano passado também muitos 'putts' não entraram, pelo que vou necessitar amanhã (sábado) de manter esta paciência de golfista", disse Filipe Lima, citado pela PGA Portugal.

O profissional do Oporto Golf Club Tiago Rodrigues, que liderava quinta-feira com 67 pancadas (-4), não conseguiu hoje melhor do que 72 (+1) e desceu para o terceiro posto, com 139 (-3).

O quarto lugar (-2) é partilhado por Tomás Silva (69+71) e o amador Tomás Perkins (72+68), enquanto o campeão em título, Ricardo Santos (70+71), está empatado em sexto (-1) com o vencedor de 2014 e 2015, Tiago Cruz (70+71).

Na prova feminina, Susana Ribeiro fez 72 pancadas, uma acima do par, adiantando-se quatro pancadas em relação a Joana de Sá Pereira, podendo conquistar no sábado um novo título nacional.

Em seniores, Joaquim Sequeira, triplo campeão nacional da categoria, somou 75 pancadas (+4) e é perseguido por Elídio Costa com 76 (+5).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.