Filipe Lima assume liderança do nacional de golfe, após segunda volta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Filipe Lima assumiu hoje a liderança do campeonato nacional de golfe (Solverde Campeonato Nacional PGA), ao completar o segundo dia no Oporto Golf Club, em Espinho, com 136 pancadas, seis abaixo do par.

O novo líder da prova, que na quinta-feira ocupava a segunda posição, leva agora duas pancadas de vantagem sobre João Carlota, o vice-campeão de 2015, que hoje arrancou o melhor resultado do torneio, com 66 pancadas (-5), para um agregado de 138 (-4).

"O resultado foi igual ao de ontem (quinta-feira). Comecei mais ou menos da mesma maneira, a falhar uns 'putts' e a fazer uns 'bogeys', e foi com paciência que cheguei aos 'birdies' no final. Hoje joguei muito melhor, falhei muito menos 'shots', tive muito mais oportunidades para fazer 'birdies', que não entraram. Sei que é assim. No ano passado também muitos 'putts' não entraram, pelo que vou necessitar amanhã (sábado) de manter esta paciência de golfista", disse Filipe Lima, citado pela PGA Portugal.

O profissional do Oporto Golf Club Tiago Rodrigues, que liderava quinta-feira com 67 pancadas (-4), não conseguiu hoje melhor do que 72 (+1) e desceu para o terceiro posto, com 139 (-3).

O quarto lugar (-2) é partilhado por Tomás Silva (69+71) e o amador Tomás Perkins (72+68), enquanto o campeão em título, Ricardo Santos (70+71), está empatado em sexto (-1) com o vencedor de 2014 e 2015, Tiago Cruz (70+71).

Na prova feminina, Susana Ribeiro fez 72 pancadas, uma acima do par, adiantando-se quatro pancadas em relação a Joana de Sá Pereira, podendo conquistar no sábado um novo título nacional.

Em seniores, Joaquim Sequeira, triplo campeão nacional da categoria, somou 75 pancadas (+4) e é perseguido por Elídio Costa com 76 (+5).

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".