Surdolímpicos: Passos conquista medalha de prata, Joana Santos bronze

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Samsum, Turquia, 21 jul (Lusa) - Portugal já tem duas medalhas nos Jogos Surdolímpicos, que estão a decorrer em Samsun, Turquia, graças ao lutador Hugo Passos, prata, e à judoca Joana Santos, bronze.

Hugo Passos, um dos mais experientes atletas na categoria -71 kg da luta greco-romana - quatro vezes campeão - foi até à final, para perder com o turco Muhamet Akdeniz. O combate foi suspenso, por lesão do luso, quando Akdeniz vá vencia por 4-0.

Joana Santos assegurou por sua vez a medalha de bronze nos -63 kg, ao derrotar no combate decisivo a turca Didem Erel por ippon.

No seu percurso até à final, Passos batera nas meias-finais o arménio Zhora Grigoryan, por 4-0, e nos quartos um atleta do Turquemenistão, Hojymyrat Azapov, por superioridade técnica, quando o marcador já ia em 8-0.

Já Joana Santos teve um percurso curioso, uma vez que começou com duas derrotas, ante a russa Elizaveta Trushchenko e a ucraniana Kateryna Shepeliuk.

Tudo se alterou depois, com vitórias sobre a sul-coreana Sun Hee Choi e a turca Didem Erel, ambos por ippon, garantindo assim a medalha de bronze.

A judoca lusa continuou assim a tradição de ganhar medalhas, já que foi a campeã em Taipé, há oito anos, e a vice-campeã em Sófia, há quatro.

Quanto a João Marques, esteve no contrarrelógio individual do ciclismo de estrada, para ser 36.º, com o tempo total de 1:23.43,2 horas.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).