GNR faz a sua maior apreensão de sempre

| País
Porto Canal com Lusa

Ribeira Brava, Madeira, 21 jul (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) fez na quinta-feira, na Ribeira Brava, a sua maior apreensão de droga na Madeira, com 1.050 pés de plantas de canábis e mais de sete quilogramas de sumidades, informou hoje o comando territorial.

O comunicado da guarda indica que as sumidades (extremidades dos ramos das plantas) estavam já secas e em fase de corte.

Segundo a GNR, "a apreensão decorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes e foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma não domiciliária, tendo um homem sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência".

A ação contou com o apoio de binómios cinotécnicos (guarda e cão).

"Esta apreensão de pés de canábis constitui-se como a maior de sempre efetuada pela GNR na Região Autónoma da Madeira", refere a força de segurança.

EC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".