Sismo causa dois mortos na ilha grega de Kos no mar Egeu

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Atenas, 21 jul (Lusa) -- Duas pessoas morreram hoje em Kos, no mar Egeu, na sequência de "um forte sismo" ao largo da ilha grega, informou a agência de notícias Ana, horas depois da ocorrência do sismo inicialmente reportado como não tendo causado vítimas.

Segundo o autarca da ilha, citado pela agência de notícias grega, o abalo provocou vários feridos e consideráveis estragos materiais.

O abalo de magnitude 6,7, segundo o instituto geológico norte-americano, e de magnitude 6 segundo o Observatório de Atenas, foi sentido às 01:31 de hoje (23:31 de quinta-feira em Lisboa) e o seu epicentro foi localizado a 20 quilómetros ao largo de Kos.

FV // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.