Mundial IPC: Miguel Monteiro lança para a prata

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 20 Jul (Lusa) - O português Miguel Monteiro sagrou-se hoje vice-campeão do mundo do lançamento do peso, na categoria F40 dos Campeonatos do Mundo de atletismo do Comité Paralímpico Internacional, com um lançamento de 9,86 metros.

Em Londres, Miguel Monteiro aumentou, assim, para oito o total de medalhas de Portugal, que conta, agora, cinco de prata e três de bronze.

Miguel Monteiro fez um recorde pessoal, nesta final de F40 (deficiência intelectual), só batido pelo iraquiano Garriah Tnaiash (10,49).

Já medalhado de prata nos 400 metros (T12, deficiência visual), Luís Gonçalves conseguiu apurar-se para nova final, agora nos 200 metros.

Depois da qualificação na primeira ronda com 22,84 segundos, quarta-feira, melhorou hoje nas meias-finais para 22,47 segundos, o que lhe valeu o segundo lugar na sua série, atrás do espanhol Joan Munar, creditado com 22,26.

FB // PFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Sérgio Conceição: "O FC Porto tem que lutar por títulos"

Esta quarta-feira, a partir das 20h15 (Sport TV1), FC Porto e Vitória de Guimarães irão discutir a última vaga no Jamor, onde o Sporting já tem lugar garantido, assim que Artur Soares Dias fizer ecoar pelo Estádio do Dragão o apito inicial da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na primeira os portistas venceram por 1-0.

Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"

Terminada a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, eliminado o campeão europeu AZ, em Alkmaar, e o Mainz, na Alemanha, o FC Porto prepara-se para iniciar a Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, na próxima sexta-feira às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara da viagem à Suíça, André Oliveira revela que “a equipa está bem”, os jogadores “habituados à pressão” e “otimistas para o que vem aí”, um desafio em que “a mentalidade vai fazer toda a diferença”.