Tribunal aceita saída antecipada de O.J. Simpson da prisão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Los Angeles, Estados Unidos, 20 jul (Lusa) - Um coletivo de juízes do Estado do Nevada aceitou hoje o pedido de O.J. Simpson, antiga estrela de futebol norte-americano, para que a sua saída da prisão seja antecipada para outubro.

Os quatro juízes questionaram O.J. Simpson por vídeoconferência, tendo recolhido o seu depoimento, o da sua filha e o da vítima no assalto à mão armada que colocou o antigo jogador, hoje com 70 anos, na prisão durante cerca de nove anos.

Mais tarde, decidiram aceitar o pedido de Simpson para ser libertado em outubro, conforme avançou a agência de notícias Associated Press (AP), tendo pesado na decisão o facto de Simpson não ter tido quaisquer problemas dentro do estabelecimento prisional.

DN // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.