Tiago Rodrigues na liderança do nacional de golfe, após primeira volta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

 Tiago Rodrigues terminou hoje o primeiro dia na liderança do campeonato nacional de golfe (Solverde Campeonato Nacional PGA), que arrancou no Oporto Golf Club, em Espinho.

Profissional do Oporto Golf Club, Tiago Rodrigues colocou-se no topo da classificação ao marcar 67 pancadas, quatro abaixo do Par, num dia marcado por "rajadas de vento que superaram os 30 quilómetros por hora", indicou a PGA Portugal, em comunicado.

"Hoje fiz uma volta boa e estou contente com este resultado. Em competições desta importância, é das minhas melhores voltas no Oporto Golf Club, sobretudo tendo em conta as condições. Sou daqui e posso garantir que este vento é acima do normal. Para ser sincero, não vinha com expectativas de ser o líder, tentei apenas fazer o meu jogo e dar bons 'shots'", disse o golfista.

Na jornada inaugural, cinco dos 26 jogadores do torneio masculino bateram o par do campo (71 pancadas), com destaque para Filipe Lima que segue em segundo lugar, com 68.

"Tive dificuldades em arrancar, os 'greens' estão um bocadinho rápidos e tive problemas. Depois, comecei a atacar mais e fiz alguns 'birdies' (uma pancada abaixo do par). Três abaixo do par, com este vento, nunca é mau", declarou o jogador radicado em França e membro do European Tour.

Na terceira posição, segue Tomás Silva - a disputar pela primeira vez o torneio com o estatuto de jogador profissional -, com 69 pancadas, seguido dos dois últimos campeões nacionais: Ricardo Santos (2016 e 2011) e Tiago Cruz (2014 e 2015), seguem empatados no quarto posto, com 70.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.