Pelo menos 28 mortos em acidente com autocarro no norte da Índia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Deli, 20 jul (Lusa) -- Pelo menos 28 pessoas morreram e seis ficaram feridas na sequência de um desastre com um autocarro que se despenhou hoje no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia.

O acidente ocorreu na localidade de Khanetri, distrito de Shimla, na altura em que o autocarro fazia a ligação entre as cidades de Reckong Peo e Solan, disse à EFE uma fonte oficial indiana.

O autocarro saiu da estrada e capotou de imediato por uma colina de mais de 300 metros indo parar a uma ribeira tendo ficado completamente destruído.

"Ainda não sabemos se foi uma falha técnica ou humana. Temos agentes a investigar as causas", disse a porta-voz do subchefe da polícia de Shimla.

No último grande acidente de viação no estado de Himachal Pradesh, morreram 44 passageiros de um autocarro.

Segundo dados oficiais, 146 mil pessoas morreram em acidentes nas estradas de todo o país, desde 2015.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.