Detetado tumor cerebral em senador republicano norte-americano John McCain

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 20 jul (Lusa) -- O senador norte-americano e ex-candidato presidencial republicano em 2008 John McCain foi diagnosticado com um tumor cerebral, informou na quarta-feira o seu gabinete.

O senador, de 80 anos, foi submetido na passada sexta-feira, em Phoenix (Arizona), a uma operação na qual lhe foi extraído um coágulo de sangue acima do seu olho esquerdo, associado ao tumor.

"A análise aos tecidos mostrou que o coágulo estava associado a um tumor cerebral, conhecido como glioblastoma", de acordo com o gabinete do político.

"O senador e a família estão a analisar as opções futuras de tratamento com a equipa médica da Clínica Mayo. Estas opções podem incluir uma combinação de quimioterapia e radiação", acrescentou o gabinete de John McCain, em comunicado.

McCain combateu na guerra do Vietname, durante a qual foi prisioneiro durante mais de cinco anos, desde 1987 é senador pelo Arizona e em 2008 perdeu as eleições para a Casa Branca para Barack Obama.

FV //EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.