João Paulo Catarino é o novo coordenador da Unidade de Missão para o Interior - PM

| Política
Porto Canal com Lusa

Sertã, Castelo Branco, 19 jul (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que o ex-presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, é o novo coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, que vai estar sediada em Pedrógão Grande.

"É um homem da região, foi, durante muitos anos, aqui autarca, nesta região, e tem uma grande competência na área florestal", disse o primeiro-ministro, que falava aos jornalistas após uma reunião na Sertã, distrito de Castelo Branco, com os presidentes dos municípios afetados pelos incêndios de Góis e Pedrógão Grande.

João Paulo Catarino era até agora o número dois de Helena Freitas na Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), que confirmou à agência Lusa a sua saída da coordenação do organismo a 12 de julho.

O novo coordenador "é um excelente parceiro para trabalhar com todas as autarquias e tem uma enorme capacidade para coordenar os esforços dos diferentes ministérios que têm de estar envolvidos nesta operação de revitalização", comentou António Costa.

JYGA/CAYC // VAM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.