Antigo vice-reitor da Universidade Independente condenado a quatro anos e dois meses de prisão

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 jul (Lusa) - O antigo vice-reitor da Universidade Independente Rui Verde foi hoje condenado a uma pena unitária de quatro anos e dois meses de prisão, suspensa por igual período, por três crimes de falsificação de documentos e um de fraude fiscal qualificada.

Além de Rui Verde, Amadeu Lima de carvalho, acionista da SIDES, detentora da Universidade Independente, foi condenado a três anos e dois meses de prisão, suspensa por igual período, por três crimes de falsificação.

Na leitura do acórdão relativo ao julgamento do caso da Universidade Independente, no Tribunal Criminal da Comarca da Lisboa, também Elsa Velez, da contabilidade da SIDES, foi condenada a dois anos de prisão, suspensa por igual período, por dois crimes de falsificação.

Na leitura do acórdão, seis arguidos foram condenados e 12 foram absolvidos, havendo ainda duas empresas que foram igualmente absolvidas.

FC // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão.