Frederico Morais fala em 'heat' inesquecível nos 'quartos' do Corona Open J-Bay

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Jeffreys Bay, África do Sul, 19 jul (Lusa) -- O surfista português Frederico Morais disse hoje que teve uma bateria inesquecível frente ao campeão mundial John John Florence, que lhe garantiu a presença nas meias-finais do Corona Open J-Bay, na África do Sul.

Frente ao havaiano, 'Kikas' terminou com 19,77 pontos (9,77 e 10,00), conseguidos nas duas últimas ondas, contra 18,67 de Florence.

"É um 'heat' inesquecível para mim. É um ótimo resultado para mim, estar nas meias-finais", afirmou Frederico Morais, em declarações à organização.

Considerando que fez um "'heat' perfeito" -- "só faltou fazer outro 10" -, o português lembrou que todas as baterias frente a Florence são equilibradas.

"Todos com muito surf, com notas altas, como este. Quase metade do 'heat' o John John esteve a dar-me combinação e nos últimos 10 minutos eu virei e fiz um 10", afirmou.

Nas meias-finais, Frederico Morais vai encontrar o brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014.

"Vai ser um 'heat' muito renhido. O Gabriel é um surfista inacreditável, um surfista muito competitivo, mas estamos a dar tudo por tudo e tudo é possível. Agora é focar e querer sempre mais", concluiu.

NFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).