Festival de música TRC Zigurfest, em Lamego, anuncia três primeiros nomes

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lamego, Viseu, 19 jul (Lusa) -- O festival TRC Zigurfest, que decorre de 31 de agosto a 02 de setembro, em Lamego, Viseu, anunciou hoje as três primeiras confirmações, com Harmonies, Stone Dead e The Rite of Trio a atuarem na sétima edição do evento.

Em comunicado, o certame, que continuará a ter como 'base' o Teatro Ribeiro Conceição e várias atuações em vários espaços da cidade, ainda por anunciar, explica que a edição deste ano será feita "sob o signo da descoberta, do novo e do desafiante", mantendo a ligação à descoberta de novos valores da música portuguesa.

A "algumas das paisagens sonoras mais cândidas", de Harmonies, o festival juntou, nos primeiros nomes, os The Rite of Trio, que vão apresentar o disco de jazz e 'jambacore' "Getting All the Evil of the Piston Collar", lançado em fevereiro deste ano.

Por sua vez, os Stone Dead, grupo de 'rock' de Alcobaça, leva a Lamego o álbum de estreia, "Good Boys", lançado este ano, depois de terem embarcado numa digressão europeia com os Killimanjaro.

Antes do festival propriamente dito, a organização do Zigurfest organiza ainda, a 28 de julho, uma noite de antecipação, no espaço portuense Maus Hábitos, que contará com Galo Cant'Às Duas, Baleia Baleia Baleia e BlacKoyote, nomes que já passaram pelas edições anteriores do festival.

SIYF // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.