CP cria ligação rápida Guimarães-Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 12 dez (Lusa) -- A CP - Comboios de Portugal, anunciou hoje a criação de uma ligação rápida do comboio urbano Guimarães-Porto "na hora de ponta da manhã" a partir de segunda-feira, que reduz o tempo de viagem em mais de 15 minutos.

De acordo com os novos horários da CP para esta ligação urbana, o comboio que ligará Guimarães-Porto todos os dias úteis, exceto em feriados oficiais, parte às 07:06 e chega à estação de S. Bento, no Porto, às 08:05.

A criação desta ligação afetará os clientes do apeadeiro de S. Frutuoso numa única ligação na hora de ponta da manhã.

"No caso específico de S. Frutuoso, um único comboio é afetado, isto é, o comboio com paragem neste local às 07:43, que passa a efetuar-se apenas aos sábados, domingos e feriados", explicou a CP à Lusa.

A CP adiantou, contudo, que os clientes de S. Frutuoso "não ficam sem alternativa", dispondo de ligações urbanas até ao Porto às 07:21 e às 08:21.

Para além de S. Frutuoso, esta ligação rápida de Guimarães até ao Porto não para nos apeadeiros Covas, Nespereira, Pereirinhas, Cuca, Giesteira, Caniços, Lousado, Portela, Leandro, Travagem, Águas Santas e Contumil.

JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.