Sismo de magnitude de 4,3 abala costa central do Peru

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lima, 19 jul (Lusa) -- Um sismo de magnitude de 4,3 na escala aberta de Richter abalou a costa central do Peru, sem que tenham sido registados vítimas ou danos materiais, informou hoje o Instituto Geofísico do Peru.

O sismo foi registado às 20:38 de terça-feira (02:38 de hoje em Lisboa) com epicentro localizado no oceano Pacífico, a 68 quilómetros a sudoeste do município de Cañete, cerca de 150 quilómetros a sul de Lima.

O abalou ocorreu a uma profundidade de 56 quilómetros sob o mar e foi sentido com fraca intensidade pelos habitantes de Cañete.

Na segunda-feira, um sismo de magnitude de 6,3 na escala aberta de Richter abalou o sul dos Andes peruanos, sem terem sido registados quaisquer danos, indicaram as autoridades.

O Peru fica no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica, que regista cerca de sete mil abalos sísmicos por ano, a maioria dos quais moderados.

De acordo com o USGS, 90% dos sismos que ocorrem no mundo acontecem naquela zona.

FV // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.