Homem condenado em Gaia a 19 anos e meio de prisão por matar senhoria a tiro

| Norte
Porto Canal

Um homem acusado de matar a senhoria a tiro de caçadeira foi hoje condenado pelo Tribunal de Gaia a 19 anos e meio de prisão e a pagar um total de 140.000 euros de indemnização às filhas da vítima.

O coletivo de juízes considerou provado que o arguido, de 59 anos, foi o autor do homicídio da sua senhoria, de 79, após esta lhe ter dado ordem de despejo.

Na primeira sessão de julgamento o arguido havia confessado o crime, negando, no entanto, que aquele tenha sido premeditado.

Agora, o tribunal admitiu que o crime "não foi premeditado, pelo menos nas últimas 24 horas", já que o arguido carregou a arma na noite anterior, o que atenuou a pena.

O máximo de prisão permitido em Portugal é de 25 anos.

Ainda assim, a defesa do arguido considerou a decisão "bastante excessiva" e disse que pondera recorrer.

O caso remonta a setembro de 2012 e o homem começou a ser julgado em dezembro deste ano.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.