Professora acusada de agredir aluno em Silves alvo de processo disciplinar

| País
Porto Canal / Agências

Silves, 12 dez (Lusa) -- O agrupamento de Escolas de Silves instaurou um processo disciplinar a uma professora acusada de agredir e humilhar um aluno de 6 anos, disse à agência Lusa o diretor, João Gomes, acrescentando que a docente continuará em funções.

"O processo disciplinar já foi instaurado, já há um instrutor nomeado e agora vamos aguardar pelas conclusões", afirmou o diretor do agrupamento de escola de Silves, apontando para um período de "um mês" até o processo ficar concluído.

Em causa está uma queixa apresentada na GNR pela mãe de um aluno de 6 anos da Escola Básica 1 de Silves, na qual a professora foi acusada de ter agredido e humilhado a criança junto dos colegas, confirmou à Lusa fonte do Comando territorial de Faro dessa força de segurança.

A notícia foi hoje avançada pelo Correia da Manhã, que dá conta de um relato da mãe do aluno, em que a progenitora diz existir uma gravação na qual é audível a professora a bater e a humilhar a criança de seis anos.

"A professora continua em funções e o aluno foi mudado de escola para a Escola Básica 1 n.º 2 de Silves", disse ainda o diretor do agrupamento.

Questionado sobre a pena que pode ser aplicada à professora em questão, João Gomes respondeu que "isso será o instrutor que decidirá".

"Mediante os factos que apurar, o instrutor decidirá depois a pena que propõe", disse ainda o diretor.

MHC // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.