Sérgio Conceição: “Temos gente de muita qualidade”

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto acabou derrotado pelo Cruz Azul no desempate por grandes penalidades (3-2, após um empate a zero nos 90 minutos), no primeiro jogo particular da pré-temporada, mas o treinador Sérgio Conceição saiu do Estádio Azul, onde decorreu o primeiro dos dois jogos da SuperCopa Tecate em que os portistas vão marcar presença, com as primeiras notas positivas do plantel que tem à sua disposição.

O técnico admitiu que gostou mais do que viu na segunda parte do que na primeira, em que “faltou ter mais bola”, mas no geral acabou por sair satisfeito com a prestação dos seus jogadores.

A preparação mais avançada do Cruz Azul e o facto de “lutar” com a altitude e o fuso-horário foram outros fatores que pesaram no desfecho do primeiro teste da versão 2017/18 do FC Porto, mas Sérgio Conceição deixou desde já uma garantia: “há aqui gente com muita qualidade e que ainda está a interiorizar as novas rotinas”.

Análise ao jogo
“Jogámos frente a uma equipa que vai começar o campeonato esta semana e que por isso está num nível de preparação física muito mais avançada. Naquilo que foi a nossa dinâmica de jogo penso que na primeira parte, a nível ofensivo, faltou-nos mais bola, enquanto em termos defensivos estivemos bem a condicionar o adversário numa zona alta. Na segunda parte penso que melhorámos em todos os aspetos. Mudei praticamente oito jogadores ao intervalo e jogar nestas condições é difícil, mas isto não é uma desculpa. Tivemos mais do que situações para ganhar o jogo de forma tranquila.”

As oportunidades falhadas
“Faz parte daquilo que é o trabalho e a evolução da equipa. Penso que com duas semanas de trabalho foi extremamente positivo. Obviamente que vejo que precisamos de melhorar em vários momentos do jogo, mas isso faz parte desta preparação. Temos mais umas semanas pela frente para começarmos da melhor forma, mas já se viu que temos aqui gente com muita qualidade, que está a interiorizar os novos processos…e isso levará o seu tempo, como é natural.”

Jogo com o Chivas no horizonte
“Vamos preparar mais esse jogo da melhor forma. Não nos podemos esquecer que este fuso-horário é terrível e jogar a mais de 2000 metros de altitude também não é fácil. O Hernâni teve que sair porque não conseguia respirar. Há todo um conjunto de situações que interferem no resultado final. De hoje interessa-me o trabalho que os jogadores fizeram defensivamente e ofensivamente.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.