Cláudia Goya assume presidência executiva da PT

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jul (Lusa) - O grupo Altice anunciou hoje que Cláudia Goya é a nova presidente executiva da Portugal Telecom (PT), substituindo Paulo Neves e assumindo o cargo imediatamente.

"Paulo Neves fica presidente do Conselho de Administração ['chairman'] do grupo em Portugal", refere a Altice, em comunicado.

Segundo o grupo, que comprou a PT Portugal há dois anos, depois do recente acordo para a compra da Media Capital, dona da TVI, à espanhola Prisa, anunciado em 14 de julho, Paulo Neves "irá liderar o processo regulatório desta última aquisição e a coordenação entre os ativos portugueses da Altice".

Este novo modelo de governo "irá permitir à Altice estar numa posição forte em Portugal", diz o grupo.

"Cláudia Goya é a líder certa para incorporar o novo desafio da Portugal Telecom", refere a Altice, que salienta que a gestora irá reforçar os compromissos para com o grupo e com Portugal através de inovações, investimentos em infraestruturas e digitalização, "para oferecer a melhor experiência ao povo português", refere Michel Combes, presidente executivo do grupo Altice, citado em comunicado.

"É uma grande honra abraçar o desafio de liderar uma empresa com tão forte presença na vida" dos portugueses, como também nos negócios em Portugal, afirmou a nova presidente executiva, que já liderou a Microsoft Portugal.

ALU // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.