Falta apenas extinguir 5% das chamas em Alijó

Falta apenas extinguir 5% das chamas em Alijó
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra em Alijó desde domingo está extinto em 95% da área e as autoridades esperam que o mesmo suceda com os 5% restantes ainda hoje, avançou a Proteção Civil no local.

"Todo o perímetro está quase terminado e consolidado”, afirmou Pedro Nunes, adjunto do comando nacional da proteção civil.

No ponto de situação realizado pouco depois das 13:00, foi dito que onde ainda há combate às chamas é nas Caldas de Carlão. Trata-se de um ponto de difícil acesso em que o combate tem de ser realizado de forma apeada.

Os meios aéreos destacados para o incêndio vão manter-se durante a tarde, atuando também de forma preventiva no perímetro das zonas afetadas para evitar reacendimento, assim como o restante dispositivo de bombeiros e viaturas.

"As equipas estão no terreno e estamos atentos", afirmou Pedro Nunes, a propósito do risco acrescido de reacendimento durante a tarde com a subida da temperatura e a intensidade do vento.

Às 13:30 de hoje, a página eletrónica da Autoridade Nacional de Proteção Civil referia que incêndio que deflagrou no domingo em Vila Chã, Alijó, mobilizava 560 operacionais, apoiados por 172 veículos e seis meios aéreos.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.