Tour: Neozelandês George Bennett desistiu

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Le Puy-en-Velay, França, 18 jul (Lusa) -- O ciclista neozelandês George Bennett (LottoNL-Jumbo), que ocupava a 12.ª posição da geral à partida de Le Puy-en-Velay, desistiu no decurso da 16.ª etapa da 104.ª Volta a França.

Distanciado desde os primeiros quilómetros da tirada que se seguiu ao segundo dia de descanso, Bennett acabou por abandonar a prova a cerca de 100 quilómetros da chegada, que acontecerá em Romans-sur-Isère.

"George Bennett teve de abandonar a corrida. Não se sentia bem desde há alguns dias", justificou a LottoNL-Jumbo.

O ciclista da equipa holandesa, de 27 anos, estava prestes a tornar-se no primeiro neozelandês da história da Volta a França a terminar entre os 15 primeiros.

Até esta edição, o melhor resultado final de um corredor da Nova Zelândia no Tour foi um 28.º lugar em 1928.

Além de Bennett, também o belga Philippe Gilbert (Quick Step-Floors), um dos 'classicómanos' de excelência do pelotão, desistiu, não partindo para a 16.ª etapa.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.