Euro subiu face ao dólar para máximo de 14 meses

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, Alemanha, 18 jul (Lusa) - O euro subiu cerca das 11:00 TMG (12:00 em Lisboa) para 1,1557 dólares, um máximo dos últimos 14 meses, contra 1,1525 euros no início da negociação do mercado de divisas na Europa.

Segundo a Bloomberg, o euro está a valorizar-se devido, por um lado, à fraqueza do dólar e, por outro, à especulação nos mercados de que o Banco Central Europeu (BCE) poderá dar sinais de uma redução dos estímulos monetários na próxima reunião sobre política monetária na quinta-feira.

Nos últimos três dias, o euro valorizou-se 1,4% face ao dólar devido às dificuldades do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em implementar a prometida 'agenda económica', depois do adiamento da votação do novo plano de saúde no Senado.

MC // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.