GNR localiza quatro migrantes irregulares na Hungria

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jul (Lusa) -- Quatro migrantes irregulares foram localizados pela GNR em Roszke, na Hungria, e entregues às autoridades locais, no âmbito da missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras (Frontex).

Segundo a GNR, os quatro migrantes, detetados na segunda-feira pelo Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção, viajavam dissimulados em três veículos pesados de mercadorias e foram localizados por um binómio composto por um elemento da Guarda Nacional Republicana e um pastor belga de nome 'Coiote'.

A GNR patrulha a zona de Roszke, na Hungria, com o intuito de vigiar a fronteira terrestre e detetar facilitadores, traficantes e migrantes ilegais.

A missão deste binómio cinotécnico na Hungria começou a 19 de junho e vai prolongar-se até 19 de agosto.

Desde o início desta missão, segundo a GNR, foram localizados sete migrantes irregulares, dois deles procurados pela Interpol.

SO // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados