Português Pedro Oliveira 11.º no Mundial de 'poker' e ganha 675 mil dólares

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Las Vegas, Estados Unidos 17 jul (Lusa) - O jogador português Pedro Oliveira ficou em 11.º no Campeonato do Mundo de Poker (WSOP), que decorre em Las Vegas, Estados Unidos, o que lhe confere um prémio de 675 mil dólares (cerca de 585 mil euros).

Natural de Coimbra, o jogador português, que é licenciado em gestão de empresas, preferiu enveredar pelas mesas de jogo, sendo patrocinado por uma sala de jogo online estrangeira.

Pedro Oliveira emigrou para o Brasil desde que foram regulamentados em Portugal os jogos 'online', impedindo, entre outros, que se possa defrontar adversários estrangeiros.

Iniciaram o '2017 48th Annual World Series of Poker' 7.221 jogadores, entre os quais seis portugueses, sendo que estão já definidos os nove jogadores da mesa final, a ser disputada hoje.

Os candidatos tinham duas formas de participação: por eliminatórias, disputando os 'satélites', que são torneios prévios de qualificação 'online' e ao vivo e que podem acontecer um pouco por todo o mundo, ou através do 'buy-in' (pagamento de participação), que tem um custo de 10 mil dólares.

O prémio para o vencedor da prova é de oito milhões de dólares (cerca de 6,97 ME), sendo que só a partir do 1.084.º posto é que os participantes começam a ser pagos.

JYFO // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.