Fogo de Alijó aproxima-se de mais uma aldeia, retiradas cinco pessoas

Fogo de Alijó aproxima-se de mais uma aldeia, retiradas cinco pessoas
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio em Alijó aproximava-se, pelas 19:40, de mais uma aldeia, Franzilhal, de onde foram já retiradas cinco pessoas de quatro habitações, incluindo dois acamados que vão ser transportados para a Santa Casa da Misericórdia de Alijó.

Estas cinco juntam-se às 16 pessoas (crianças, idosos e doentes) já retiradas durante a tarde de hoje de algumas aldeias do concelho de Alijó, cujo incêndio possuía, pelas 18:00, três frentes ativas, depois de várias reativações.

As chamas aproximaram-se e rodearam algumas aldeias durante a tarde, nomeadamente Vila Chã, Francelos, Pegarinhos e Porrais, já no concelho de Murça, e os acessos a estas localidades estão bastante condicionados.

As estradas municipais entre Vila Chã e Francelos e entre Santa Eugénia e Carlão estiveram também cortadas.

O incêndio em Alijó deflagrou na madrugada de domingo e, de acordo com informações disponibilizadas pelas 19:50 na página da Internet da Proteção Civil, estava a ser combatido por oito meios aéreos, 532 operacionais e 159 viaturas.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.