Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Cruzeiros em Leixões batem recorde

Cruzeiros em Leixões batem recorde
| Norte
Porto Canal com Lusa

A atividade de cruzeiros no porto de Leixões registou, no primeiro semestre, um crescimento de 29% em escalas de navios de cruzeiro e um crescimento de 64% no número de passageiros, comparativamente ao registado no período homólogo de 2016.

Nos primeiros seis meses do ano, passaram pelos Terminais de Cruzeiro do Porto de Leixões 45 navios e 40.917 passageiros, na sua maioria, britânicos, alemães, americanos e japoneses.

Pela primeira vez os japoneses aparecem em 4.º lugar na lista das principais nacionalidades de origem dos passageiros que visitam este porto.

Segundo a administração portuária, estes números traduzem ainda um crescimento de 15% no número de escalas e de 24% no número de passageiros face ao período homólogo de 2015 que foi o melhor ano para a atividade de cruzeiros em Leixões.

+ notícias: Norte

Investigadores protestam à porta da reitoria da Universidade do Porto pela mudança das condições contratuais

Meia centena de investigadores concentraram-se à porta da reitoria da Universidade do Porto para pedir uma mudança na atual condição salarial. Os bolseiros de Investigação científica querem deixar de estar vinculados através de uma bolsa e passar a ser contratados pelas faculdades.

Águas Santas, Laúndos e Vila das Aves alvo de ataques a caixas de multibanco durante a noite

Três caixas de multibanco foram assaltadas com recurso a explosivos em Águas Santas, Laúndos e Vila das Aves, na madrugada desta terça-feira, apurou o Porto Canal junto das autoridades locais.

Sete feridos e trânsito cortado num sentido a A4 devido a colisão perto de Vila Real

Sete feridos ligeiros e trânsito cortado num lanço da A4 em Vila Real, sentido Amarante/Bragança, foi o resultado de uma colisão traseira de três veículos pesados e um ligeiro ao quilómetro 91,8 daquela via, disse fonte da GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...