Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Cruzeiros em Leixões batem recorde

Cruzeiros em Leixões batem recorde
| Norte
Porto Canal com Lusa

A atividade de cruzeiros no porto de Leixões registou, no primeiro semestre, um crescimento de 29% em escalas de navios de cruzeiro e um crescimento de 64% no número de passageiros, comparativamente ao registado no período homólogo de 2016.

Nos primeiros seis meses do ano, passaram pelos Terminais de Cruzeiro do Porto de Leixões 45 navios e 40.917 passageiros, na sua maioria, britânicos, alemães, americanos e japoneses.

Pela primeira vez os japoneses aparecem em 4.º lugar na lista das principais nacionalidades de origem dos passageiros que visitam este porto.

Segundo a administração portuária, estes números traduzem ainda um crescimento de 15% no número de escalas e de 24% no número de passageiros face ao período homólogo de 2015 que foi o melhor ano para a atividade de cruzeiros em Leixões.

+ notícias: Norte

Rui Moreira diz saber da reativação dos radares na VCI pela Comunicação Social

O presidente da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira, disse ter sabido pela Comunicação Social de que o excesso de velocidade detetado pelos radares da Viatura de Cintura Interna (VCI) vai traduzir-se em multas nas próximas semanas.

PS do Porto reúne partido e amigos de Arnaut para uma última homenagem

Todas as sedes do Partido Socialista estão, esta segunda-feira, com bandeira a meia haste devido ao falecimento de António Arnaut. No Porto, várias figuras ligadas ao Partido e à Saúde reuniram-se para prestar uma última homenagem ao "pai" do Serviço Nacional de Saúde.

Juiz de Famalicão alega descontextualização das mensagens que enviou à ex-mulher

Um juiz de Famalicão acusado de violência doméstica, por causa das "repetidas" injúrias, ameaças e expressões ofensivas que alegadamente dirigiu à ex-companheira por SMS e 'email', assumiu esta segunda-feira a autoria das mensagens mas alegou que as mesmas foram descontextualizadas.

Atualizado 22-05-2018 16:23

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.