Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Fogo de Alijó reduzido de quatro para duas frentes ativas

Fogo de Alijó reduzido de quatro para duas frentes ativas
| Norte
Porto Canal

As frentes do incêndio de Alijó, no distrito de Vila Real, foram reduzidas de quatro para duas, ao final da manhã de hoje, com a situação a "correr favoravelmente", informou o comandante operacional no terreno.

Pedro Nunes deu conta, por volta das 12:00, de que o incêndio, que começou na madrugada de domingo, tem duas frentes ativas, em Agrelos e Carlão.

O dispositivo no terreno mantém-se desde o início da manhã, com quatro aviões pesados e dois helicópteros ligeiros, estando previsto o reforço dos meios aéreos com o Canadair espanhol.

No terreno encontram-se cerca de 450 operacionais apoiados por cerca de 140 veículos e oito máquinas de rasto e pelotões do exército.

O fumo que envolvia zona pela manhã começou a dissipar-se.

Relativamente aos prejuízos causados pelo incêndio, o comandante operacional disse hoje, de manhã, que é uma avaliação que ainda não está feita e as "situações estão monitorizadas e avaliadas pelo serviço municipal de Proteção Civil".

Ao longo da manhã, a Lusa ouviu várias pessoas que afirmaram terem perdido tudo nas propriedades agrícolas, desde vinha a castanheiro, pinheiros, numa zona que vive da agricultura.

+ notícias: Norte

Raríssimas: Falta de dinheiro e polémica com Paula Brito da Costa impedem construção de projeto que iria apoiar centenas de utentes na Maia

O escândalo da Raríssimas chegou ao norte do país. A polémica em torno da presidente da instituição e a falta de dinheiro levam ao cancelamento por completo do projeto "Quinta dos Marcos" que iria nascer na Maia. Este novo edifício ia custar 10 milhões de euros e ajudar 300 pessoas com doenças raras.

Um dia com com a VMER de Guimarães

O Porto Canal seguiu os passos de quem responde aos pedidos urgentes de ajuda médica. Acompanhamos a equipa que trabalha na Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Guimarães, que tem agora um novo veículo.

Pais denunciam falta de condições em Jardim de Infância de Braga

Os pais do Jardim de Infância de S. Lázaro, em Braga, denunciam "más condições e falta de conforto" nas instalações. A Câmara Municipal reconhece o problema mas garante que já "está a ser resolvido".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS