Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Há 9.396.680 eleitores inscritos para as próximas eleições autárquicas

Há 9.396.680 eleitores inscritos para as próximas eleições autárquicas
| Política
Porto Canal com Lusa

 Portugal tem 9.396.680 eleitores inscritos que podem votar nas próximas eleições autárquicas, menos do que nas anteriores, em que estavam registados pouco mais de 9,5 milhões.

Segundo o diploma hoje publicado em Diário da República, os últimos dados da base central do recenseamento eleitoral indicam que estão inscritos 9.369.574 cidadãos nacionais, 13.462 cidadãos da União Europeia, não nacionais, e 13.644 outros cidadãos Estrangeiros Residentes em Portugal.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2013, estavam inscritos 9.501.103 eleitores. Destes, pouco mais de metade votaram, uma vez que a abstenção foi de 47,40% (não votaram 4.503.098 eleitores).

As eleições autárquicas estão marcadas para 01 de outubro deste ano.

+ notícias: Política

Ministro da Defesa fala em "objetivos políticos" na divulgação do relatório "fabricado"

O ministro da Defesa admitiu este domingo que o noticiado relatório dos serviços de informações militares sobre o furto de armamento da base de Tancos tenha sido fabricado e que possam existir "objetivos políticos" na sua divulgação.

Cristas diz que tal como o relatório o ministro da Defesa "se calhar não existe"

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu este domingo que além de um furto a Tancos e um relatório que "se calhar" não existem também o ministro da Defesa "ainda não compreendeu que já não existe".

Marcelo apela ao voto nas eleições autárquicas em visita à Festa do Outono de Serralves

Marcelo Rebelo de Sousa esteve este sábado na Festa do Outono, realizada na Fundação de Serralves, no Porto, e aproveitou para apelar ao voto nas próximas eleições de 1 de outubro. O Presidente da República criticou a abstenção, sublinhando a importância do voto em democraci

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...