Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Sete distritos sob "aviso amarelo" devido à previsão de tempo quente

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 jul (Lusa) -- Sete distritos de Portugal continental está hoje sob "aviso amarelo" devido à previsão de tempo quente, de acordo com as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob "aviso amarelo", até às 21:00, por causa da "persistência" de valores elevados da temperatura máxima.

O 'aviso amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

A nível nacional, o IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral norte e centro e na região sul até final da manhã.

De acordo com a mesma previsão, as temperaturas máximas vão registar-se em Évora, com 38 graus Celsius; Beja, 37; Bragança, Castelo Branco, Santarém e Portalegre com 36; Vila Real 34, Faro 33 e Guarda 32.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

Aguaceiros e oscilações nas temperaturas durante a semana

A chuva, as oscilações nas temperaturas mínimas e máximas e as neblinas ou nevoeiros matinais vão fazer-se sentir ao longo da semana, disse à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

Autoridades vão reforçar buscas para encontrar desaparecido em praia de Vila Nova de Milfontes

OAs buscas para encontrar um homem que desapareceu, no domingo à noite, na praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, vão ser reforçadas a partir das 06h30, disseram à Lusa fontes oficiais.

Papa vai nomear cardeal o bispo de Leiria-Fátima

O papa Francisco anunciou este domingo que vai nomear 14 novos cardeais a 29 de junho, entre os quais o bispo português de Leiria-Fátima, António Marto, noticiou a agência Ecclesia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS