Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Sete distritos sob "aviso amarelo" devido à previsão de tempo quente

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 jul (Lusa) -- Sete distritos de Portugal continental está hoje sob "aviso amarelo" devido à previsão de tempo quente, de acordo com as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob "aviso amarelo", até às 21:00, por causa da "persistência" de valores elevados da temperatura máxima.

O 'aviso amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

A nível nacional, o IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral norte e centro e na região sul até final da manhã.

De acordo com a mesma previsão, as temperaturas máximas vão registar-se em Évora, com 38 graus Celsius; Beja, 37; Bragança, Castelo Branco, Santarém e Portalegre com 36; Vila Real 34, Faro 33 e Guarda 32.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

Médicos recém-especialistas escrevem "carta aberta" em protesto por atraso nos concursos

Um grupo de médicos recém-especialistas da área hospitalar vai enviar esta semana ao Presidente da República e ao primeiro-ministro uma "carta aberta", contestando o facto de 700 profissionais estarem há meses à espera de abertura de um concurso.

Dois casos de gripe A confirmados em lar de idosos de Rabo de Peixe, nos Açores

O delegado de saúde da Ribeira Grande, José Carvalho, confirmou hoje à agência Lusa a existência de "dois casos de gripe A" identificados num lar de idosos na freguesia de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.

Motociclistas manifestam-se em seis cidades de Portugal contra "farsa das inspeções"

O Grupo de Ação Motociclista (GAM) realiza este domingo em seis cidades portuguesas manifestações para protestar contra "a farsa das inspeções às motos" e "manipulação da sinistralidade" rodoviária.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS