Tromba de água no Arizona causa pelo menos nove mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Payson, Arizona, Estados Unidos, 17 jul (Lusa) -- Pelo menos nove pessoas morreram e um rapaz de 13 anos desapareceu no domingo, na sequência de uma tromba de água repentina na Floresta Nacional de Tonto, no Arizona (EUA), segundo um novo balanço.

Informações divulgadas inicialmente davam conta de pelo menos sete mortos.

Os bombeiros locais disseram que mais de uma centena de pessoas encontrava-se no local, uma zona de banhos junto a pequenas cascatas, quando o fenómeno meteorológico ocorreu na tarde de sábado numa zona que tinha sido afetada há cerca de um mês por um incêndio.

O grupo, com idades entre os dois e os 60 anos, terá sido apanhado de surpresa pela tempestade que provocou fortes chuvas na montanha.

Uma mulher que caminhava junto ao local disse que viu pessoas a subirem árvores quando um grande volume de água se precipitou por riachos normalmente calmos.

FV (APL) // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.