Autoridades suspeitam de mão criminosa em incêndio no leste da China que causou 22 mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 17 jul (Lusa) - As autoridades chinesas suspeitam que um incêndio que deflagrou numa casa de dois andares, no sábado, e que causou 22 mortos, foi provocado por uma ou mais pessoas, avançou hoje a televisão estatal CCTV.

O fogo deflagrou na madrugada de sábado numa casa de dois andares na localidade de Changshu, província de Jiangsu, onde viviam trabalhadores migrantes.

A polícia disse que as portas da casa estavam trancadas por fora, impedindo que os residentes pudessem escapar, e que foram encontrados restos de gasolina no local, indicou o jornal South China Morning Post.

As autoridades encontraram os cadáveres de 22 pessoas dentro da habitação. Três pessoas conseguiram fugir com ferimentos ligeiros.

Os residentes, com uma média de idade de 25 anos, eram empregados num restaurante próximo, onde trabalhavam há mais de dois anos, e procediam de diversos pontos do país.

As autoridades já detiveram um suspeito e estão à procura de outras pessoas que também poderão estar implicadas no caso.

Na China, é habitual que o empregador ofereça alojamento aos trabalhadores migrantes. Na maioria dos casos, estes vivem em dormitórios lotados e com pouca segurança.

JOYP //EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.