Três fogos em Mangualde mobilizam 268 operacionais e quatro meios aéreos

Três fogos em Mangualde mobilizam 268 operacionais e quatro meios aéreos
| País
Porto Canal com Lusa

Três incêndios que deflagraram este domingo à tarde no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, mobilizavam, às 18h30, 268 operacionais, apoiados por 76 viaturas e quatro meios aéreos, de acordo com a Proteção Civil.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), os três incêndios começaram num intervalo de tempo curto - de 17 minutos -, entre as 15:52 e as 16:09, nas freguesias de Abrunhosa-a-Velha, Cunha Baixa e Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães.

Às 18:30 de hoje, nenhum dos fogos no concelho de Mangualde estava controlado, registando-se ainda mais dois incêndios no distrito de Viseu.

Ao todo, a combater as chamas no distrito de Viseu, há 296 operacionais, 81 veículos e seis meios aéreos.

A agência Lusa tentou obter mais informações junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu que se escusou a prestar qualquer esclarecimento adicional.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.