Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Incêndio em Alijó está a "queimar com bastante intensidade" e aproxima-se de adega

Incêndio em Alijó está a "queimar com bastante intensidade" e aproxima-se de adega
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio na localidade de Vila Chã aproxima-se de uma adega onde estão guardadas "muitas aguardentes", sendo agora a prioridade dos bombeiros a proteção da adega, adiantou à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Alijó.

Segundo Carlos Magalhães, o incêndio está neste momento a "queimar com bastante intensidade" e os meios de combate estão a ser concentrados junto a uma adega cooperativa onde estão depositadas muitas aguardentes.

A variante rodoviária de Alijó junto à adega, na zona de Vila Chã, está cortada ao trânsito, adiantou ainda o autarca.

Sobre a queda do helicóptero que se preparava para entrar ao combate ao fogo, Carlos Magalhães disse que o balde do meio aéreo terá ficado preso e que, por isso, "o helicóptero assentou".

Um helicóptero acionado para o combate a um incêndio no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, caiu esta tarde, mas o piloto "está bem", informou fonte da Proteção Civil.

O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real confirmou a queda do helicóptero quando este estava a efetuar os testes de balde numa barragem antes de iniciar o combate ao fogo de Vila Chã.

Ao início da tarde, o fogo tinha sido dado como dominado, mas sofreu, entretanto, uma reativação.

Às 16:00, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, encontravam-se no combate ao incêndio 154 bombeiros, 41 viaturas e seis meios aéreos.

O alerta para as chamas foi dado às 01.55 de hoje e o fogo chegou a avançar em três frentes.

+ notícias: Norte

Investigadores protestam à porta da reitoria da Universidade do Porto pela mudança das condições contratuais

Meia centena de investigadores concentraram-se à porta da reitoria da Universidade do Porto para pedir uma mudança na atual condição salarial. Os bolseiros de Investigação científica querem deixar de estar vinculados através de uma bolsa e passar a ser contratados pelas faculdades.

Águas Santas, Laúndos e Vila das Aves alvo de ataques a caixas de multibanco durante a noite

Três caixas de multibanco foram assaltadas com recurso a explosivos em Águas Santas, Laúndos e Vila das Aves, na madrugada desta terça-feira, apurou o Porto Canal junto das autoridades locais.

Sete feridos e trânsito cortado num sentido a A4 devido a colisão perto de Vila Real

Sete feridos ligeiros e trânsito cortado num lanço da A4 em Vila Real, sentido Amarante/Bragança, foi o resultado de uma colisão traseira de três veículos pesados e um ligeiro ao quilómetro 91,8 daquela via, disse fonte da GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...