Incêndio em Alijó está a "queimar com bastante intensidade" e aproxima-se de adega

Incêndio em Alijó está a "queimar com bastante intensidade" e aproxima-se de adega
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio na localidade de Vila Chã aproxima-se de uma adega onde estão guardadas "muitas aguardentes", sendo agora a prioridade dos bombeiros a proteção da adega, adiantou à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Alijó.

Segundo Carlos Magalhães, o incêndio está neste momento a "queimar com bastante intensidade" e os meios de combate estão a ser concentrados junto a uma adega cooperativa onde estão depositadas muitas aguardentes.

A variante rodoviária de Alijó junto à adega, na zona de Vila Chã, está cortada ao trânsito, adiantou ainda o autarca.

Sobre a queda do helicóptero que se preparava para entrar ao combate ao fogo, Carlos Magalhães disse que o balde do meio aéreo terá ficado preso e que, por isso, "o helicóptero assentou".

Um helicóptero acionado para o combate a um incêndio no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, caiu esta tarde, mas o piloto "está bem", informou fonte da Proteção Civil.

O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real confirmou a queda do helicóptero quando este estava a efetuar os testes de balde numa barragem antes de iniciar o combate ao fogo de Vila Chã.

Ao início da tarde, o fogo tinha sido dado como dominado, mas sofreu, entretanto, uma reativação.

Às 16:00, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, encontravam-se no combate ao incêndio 154 bombeiros, 41 viaturas e seis meios aéreos.

O alerta para as chamas foi dado às 01.55 de hoje e o fogo chegou a avançar em três frentes.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.