Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Incêndio em Alijó está a "queimar com bastante intensidade" e aproxima-se de adega

Incêndio em Alijó está a "queimar com bastante intensidade" e aproxima-se de adega
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio na localidade de Vila Chã aproxima-se de uma adega onde estão guardadas "muitas aguardentes", sendo agora a prioridade dos bombeiros a proteção da adega, adiantou à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Alijó.

Segundo Carlos Magalhães, o incêndio está neste momento a "queimar com bastante intensidade" e os meios de combate estão a ser concentrados junto a uma adega cooperativa onde estão depositadas muitas aguardentes.

A variante rodoviária de Alijó junto à adega, na zona de Vila Chã, está cortada ao trânsito, adiantou ainda o autarca.

Sobre a queda do helicóptero que se preparava para entrar ao combate ao fogo, Carlos Magalhães disse que o balde do meio aéreo terá ficado preso e que, por isso, "o helicóptero assentou".

Um helicóptero acionado para o combate a um incêndio no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, caiu esta tarde, mas o piloto "está bem", informou fonte da Proteção Civil.

O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real confirmou a queda do helicóptero quando este estava a efetuar os testes de balde numa barragem antes de iniciar o combate ao fogo de Vila Chã.

Ao início da tarde, o fogo tinha sido dado como dominado, mas sofreu, entretanto, uma reativação.

Às 16:00, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, encontravam-se no combate ao incêndio 154 bombeiros, 41 viaturas e seis meios aéreos.

O alerta para as chamas foi dado às 01.55 de hoje e o fogo chegou a avançar em três frentes.

+ notícias: Norte

Incêndio está a consumir área de matéria-prima de fábrica em Fradelos

Um incêndio está a consumir a área de matéria-prima de uma fábrica de produção de pellets de madeira (combustível 100% natural produzidos a partir de serradura de madeira de pinho fresca) em Fradelos, Vila Nova de Famalicão, na tarde desta segunda-feira, disse ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Famalicenses.
Atualizado 24-07-2017 18:10

Homem fica em estado grave ao ser atropelado em Resende

Um homem com cerca de 50 anos foi atropelado na manhã desta segunda-feira, na rua Quinta do Eido, junto ao centro escolar em S. Martinho dos Mouros, Resende, tendo ficado em estado grave, disse ao Porto Cana fonte dos Bombeiros Voluntários de Resende.

Norte perdeu mais de 135 mil habitantes numa década

A região Norte de Portugal perdeu, entre 2006 e 2016, mais de 135 mil habitantes, sendo que o saldo migratório negativo explica cerca de 83,3% desta perda populacional, conclui o relatório Norte Estrutura hoje divulgado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS