Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto B vence a 4ª edição do Torneio Capital do Móvel

FC Porto B vence a 4ª edição do Torneio Capital do Móvel
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B venceu na tarde deste sábado a 4.ª edição do Torneio Capital do Móvel, cuja edição de 2017 contou, além da formação anfitriã do Paços de Ferreira, contou com a participação do azuis e brancos e da Académica de Coimbra.

Já depois de castores e estudantes terem inaugurado a competição (os jogos tinham a duração de 45 minutos) com um empate a zero, com o Paços de Ferreira a impor-se no desempate por grandes penalidades, foi a vez da equipa orientada por António Folha subir ao relvado do Estádio da Mata Real para defrontar, em primeiro lugar, a formação academista.

Os primeiros 45 minutos acabaram por ficar marcados por duas grandes penalidades, a primeira a favor da Académica, que acabou com a bola fora da baliza de Ricardo Silva, e a segunda a favor do FC Porto, com Fede Varela a transformar com êxito um penalti que ele próprio cavou. O triunfo valeu 4 pontos aos Dragões (três da vitória e mais um equivalente ao golo marcado).

Logo de seguida os portistas entraram em campo para jogar frente ao Paços de Ferreira, numa partida que começaram praticamente a vencer: Bruno Costa, aos cinco minutos, aproveitou da melhor forma uma assistência de Fede Varela e de pé direito atirou para o fundo da baliza pacense. O empate acabou por chegar perto dos cinco minutos finais, com Mabile a repor a igualdade na transformação de um livre direto.

A igualdade na segunda partida foi suficiente para os portistas segurarem o triunfo no torneio, com os pacenses a ficarem com o segundo posto e a Académica com o terceiro. O médio Fede Varela foi eleito o melhor jogador da prova.

No final do torneio, António Folha admitiu que “é sempre bom ganhar” ainda que tenha alertado para o facto de o plantel ainda estar em plena fase de construção: “Ainda é muito cedo. É um plantel que ainda está com muita gente que faz parte dos Sub-19 e onde faltam entrar muitos jogadores. O mais importante de hoje foi a atitude que eles tiveram em campo, porque dignificaram muito bem o emblema do FC Porto. Tivemos bons momentos, mas ainda não chega. Vamos ter que trabalhar muito, estamos no início, mas vamos tentar construir uma equipa competitiva”.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "esse equilíbrio defensivo que temos de ter tem de ser a base para ganharmos o jogo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este sábado, em conferência de imprensa de antevisão à partida Portimonense vs FC Porto, que a equipa azul e branca está alerta e preparada para o jogo deste domingo considerando que o "equilíbrio defensivo (...) tem de ser a base" do FC Porto para ganhar o jogo.

Atualizado 24-02-2018 13:30

Jogadores do FC Porto recebem caneleiras personalizadas durante mini estágio no Algarve

Os jogadores do Futebol Clube do Porto receberam caneleiras personalizadas para cada um com o respetivo nome, número e fotografia, durante o mini estágio que estão a realizar no Algarve para o jogo deste domingo frente ao Portimonense.

Rui Silva: "O Belenenses vem complicar o nosso jogo"

A 24.ª e antepenúltima jornada da primeira fase do Andebol 1 traz até ao Dragão Caixa o Belenenses, atual sexto classificado do campeonato, com menos 13 pontos do que o FC Porto, segundo. Na antevisão do jogo deste sábado (18h00, Porto Canal), o central Rui Silva avisa que a equipa de Belém vem dificultar ao máximo a tarefa da equipa, pois vem à procura de amealhar pontos na corrida a um dos seis primeiros lugares que dão acesso ao Grupo A da segunda fase do campeonato, aquela que vai apurar o próximo campeão nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.