Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dois helicópteros reforçam o combate às chamas em Alijó

Dois helicópteros reforçam o combate às chamas em Alijó
| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois helicópteros reforçaram o combate ao incêndio que lavra desde a madrugada deste domingo em Vila Chã, concelho de Alijó, onde uma das frentes continua muito ativa devido às dificuldades de acesso ao local, disse o comandante distrital de Vila Real.

O alerta para as chamas em Vila Chã foi dado às 01h55 deste domingo e, a meio da manhã, estavam mobilizados 150 operacionais, 40 viaturas e dois meios aéreos.

Álvaro Ribeiro, comandante distrital de Operações de socorro de Vila Real, disse à agência Lusa que o incêndio começou com três frentes ativas, uma das quais está a queimar em zona de forte declive e sem acessos, nem para as viaturas, nem para os bombeiros.

"A frente que está num declive muito acentuado é a que está mais atrasada no combate. Nós estamos a fazer pressão com o helicóptero, mas precisámos de ter meios no terreno para consolidar", salientou.

Relativamente às outras frentes do fogo, Álvaro Ribeiro referiu que uma delas "está em fase de rescaldo" e a outra "está a ceder fortemente aos meios" terrestres e aéreos.

O incêndio está a lavrar numa zona de mato.

+ notícias: Norte

80% do concelho de Castelo de Paiva foi destruído pelo fogo

Cerca de 80% do concelho de Castelo de Paiva foi consumido pelo fogo que começou em Vale de Cambra. A situação mais preocupante viveu-se esta segunda-feira na freguesia de Real. Várias casas foram destruídas pelas chamas e pelo menos 200 pessoas tiveram de ser retiradas de um pavilhão.

Autarca de Vouzela estima que 80% a 90% do concelho tenha sido "arrasado" pelas chamas

O presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, disse esta terça-feira que "80% a 90% do concelho foi arrasado" pelas chamas, que também deixaram "pelo menos 20 famílias desalojadas" e destruíram "centenas de postos de trabalho".

Em Vouzela a população entrou em desespero com a força das chamas

                               

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"