Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dois helicópteros reforçam o combate às chamas em Alijó

Dois helicópteros reforçam o combate às chamas em Alijó
| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois helicópteros reforçaram o combate ao incêndio que lavra desde a madrugada deste domingo em Vila Chã, concelho de Alijó, onde uma das frentes continua muito ativa devido às dificuldades de acesso ao local, disse o comandante distrital de Vila Real.

O alerta para as chamas em Vila Chã foi dado às 01h55 deste domingo e, a meio da manhã, estavam mobilizados 150 operacionais, 40 viaturas e dois meios aéreos.

Álvaro Ribeiro, comandante distrital de Operações de socorro de Vila Real, disse à agência Lusa que o incêndio começou com três frentes ativas, uma das quais está a queimar em zona de forte declive e sem acessos, nem para as viaturas, nem para os bombeiros.

"A frente que está num declive muito acentuado é a que está mais atrasada no combate. Nós estamos a fazer pressão com o helicóptero, mas precisámos de ter meios no terreno para consolidar", salientou.

Relativamente às outras frentes do fogo, Álvaro Ribeiro referiu que uma delas "está em fase de rescaldo" e a outra "está a ceder fortemente aos meios" terrestres e aéreos.

O incêndio está a lavrar numa zona de mato.

+ notícias: Norte

Perigo de derrocada corta Marginal do Douro junto às Fontainhas

Por causa do mau tempo, está em risco a zona da escarpa das Fontainhas, junto à marginal do Douro, no Porto. Desde a manhã desta terça-feira estão a ser feitos trabalhos de estabilização, e por segurança, o trânsito na marginal junto à escarpa está cortado até as cinco da tarde.

Assaltos a carros revoltam moradores do centro da Maia

Os moradores da rua dos Maninhos, no centro da Maia, estão preocupados com a vaga de assaltos de que têm sido alvo. Os assaltantes atuam encapuzados, quase sempre depois da meia-noite e roubam viaturas ou parte delas.

Neve volta a pintar de branco a vila de Montalegre

Depois da chuva e do vento forte, a neve chegou em força ao concelho de Montalegre. Durante a manhã desta segunda-feira a circulação automóvel esteve condicionada e foram registados alguns acidentes.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS