Sting e Seu Jorge encerram último dia de festival MEO Marés Vivas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 16 jul (Lusa) -- O Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, termina hoje com os concertos do britânico Sting e do brasileiro Seu Jorge, que tem apresentado em palco o seu tributo a David Bowie.

O último dia do festival é marcado pelo regresso de Sting a Portugal, naquele que será o seu primeiro concerto a Norte do país para apresentar "57th & 9th", álbum editado em novembro de 2016 e o primeiro disco 'rock', em 13 anos do músico.

"I Can't Stop Thinking About You", "Petrol Head" ou "50,000" são os singles do novo trabalho do ex-vocalista dos The Police, que sobe hoje ao palco do Marés Vivas às 23:00.

O inglês de 65 anos já editou 12 discos de originais na sua carreira a solo e, entre os temas mais conhecidos, estão "Englishman in New York" e "If I Ever Lose My Faith In You".

Em destaque está também a atuação, às 01:00, do brasileiro Seu Jorge, que passou no sábado por Lisboa, no festival Super Bock Super Rock, para tocar o seu álbum de 2005, "The Life Aquatic Studio Sessions", uma coletânea de músicas de David Bowie numa versão em português.

Também pelo palco principal vão passar Miguel Araújo, às 21:30, e Joe Sumner, às 20:30, vocalista da banda Fiction Plane, mas que se apresenta a solo em Portugal, horas antes do concerto do seu pai, o cabeça de cartaz, Sting.

Já o palco secundário recebe as atuações das bandas portuguesas Caelum, às 17:00, e Átoa, às 18:30.

O último dia do Palco Comédia abre com as atuações de Sérgio Duarte e de Bruno Henriques (conhecidos pelo projeto 'online' "Jovem Conservador de Direita") e encerra com os humoristas João Seabra e Francisco Menezes.

A 15.ª edição do festival Marés Vivas chega hoje ao fim, depois de terem passado pela Praia do Cabedelo, na sexta-feira e no sábado, nomes como Scorpions, Lukas Graham, Agir, Bastille e Tom Chaplin.

AZF/SYF // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga.