Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Sting e Seu Jorge encerram último dia de festival MEO Marés Vivas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 16 jul (Lusa) -- O Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, termina hoje com os concertos do britânico Sting e do brasileiro Seu Jorge, que tem apresentado em palco o seu tributo a David Bowie.

O último dia do festival é marcado pelo regresso de Sting a Portugal, naquele que será o seu primeiro concerto a Norte do país para apresentar "57th & 9th", álbum editado em novembro de 2016 e o primeiro disco 'rock', em 13 anos do músico.

"I Can't Stop Thinking About You", "Petrol Head" ou "50,000" são os singles do novo trabalho do ex-vocalista dos The Police, que sobe hoje ao palco do Marés Vivas às 23:00.

O inglês de 65 anos já editou 12 discos de originais na sua carreira a solo e, entre os temas mais conhecidos, estão "Englishman in New York" e "If I Ever Lose My Faith In You".

Em destaque está também a atuação, às 01:00, do brasileiro Seu Jorge, que passou no sábado por Lisboa, no festival Super Bock Super Rock, para tocar o seu álbum de 2005, "The Life Aquatic Studio Sessions", uma coletânea de músicas de David Bowie numa versão em português.

Também pelo palco principal vão passar Miguel Araújo, às 21:30, e Joe Sumner, às 20:30, vocalista da banda Fiction Plane, mas que se apresenta a solo em Portugal, horas antes do concerto do seu pai, o cabeça de cartaz, Sting.

Já o palco secundário recebe as atuações das bandas portuguesas Caelum, às 17:00, e Átoa, às 18:30.

O último dia do Palco Comédia abre com as atuações de Sérgio Duarte e de Bruno Henriques (conhecidos pelo projeto 'online' "Jovem Conservador de Direita") e encerra com os humoristas João Seabra e Francisco Menezes.

A 15.ª edição do festival Marés Vivas chega hoje ao fim, depois de terem passado pela Praia do Cabedelo, na sexta-feira e no sábado, nomes como Scorpions, Lukas Graham, Agir, Bastille e Tom Chaplin.

AZF/SYF // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Incêndio está a consumir área de matéria-prima de fábrica em Fradelos

Um incêndio está a consumir a área de matéria-prima de uma fábrica de produção de pellets de madeira (combustível 100% natural produzidos a partir de serradura de madeira de pinho fresca) em Fradelos, Vila Nova de Famalicão, na tarde desta segunda-feira, disse ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Famalicenses.
Atualizado 24-07-2017 18:10

Homem fica em estado grave ao ser atropelado em Resende

Um homem com cerca de 50 anos foi atropelado na manhã desta segunda-feira, na rua Quinta do Eido, junto ao centro escolar em S. Martinho dos Mouros, Resende, tendo ficado em estado grave, disse ao Porto Cana fonte dos Bombeiros Voluntários de Resende.

Norte perdeu mais de 135 mil habitantes numa década

A região Norte de Portugal perdeu, entre 2006 e 2016, mais de 135 mil habitantes, sendo que o saldo migratório negativo explica cerca de 83,3% desta perda populacional, conclui o relatório Norte Estrutura hoje divulgado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS